Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 08 de Janeiro de 2009 às 11:56

    Imprimir


A quantidade de municípios que decretaram estado de emergência em Minas Gerais devido às chuvas que atingem o Estado desde agosto de 2008 subiu para 66, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira pela Defesa Civil Estadual. Outros 36 comunicaram ocorrências por causa das chuvas.

De acordo com o órgão, o aumento não significa uma piora nos últimos dias da situação no Estado, já que alguns decretos de situação de emergência relativos ao mês de dezembro foram protocolados apenas hoje.

Segundo previsão da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), a intensidade da frente fria sobre o Estado diminuiu, mas ainda pode provocar chuvas fortes no norte de Minas. No leste, uma das áreas mais atingidas pelas chuvas, o sol aparece entre nuvens e pancadas de chuva podem ocorrer no final da tarde.

Em Belo Horizonte, a temperatura máxima é de 30ºC e a mínima é de 19ºC, de acordo com previsão do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). O órgão alertou para o risco de alagamentos em Minas e Espírito Santo.

Desde o início da temporada das chuvas, 24 pessoas morreram. A última vítima, reconhecida nesta quarta-feira (7) por familiares é Leonardo de Souza Ângelo, 31, que foi encontrado no rio Arrudas, em Sabará (região metropolitana de Belo Horizonte). Foram atingidas 282.398 pessoas e 295 ficaram feridas. O número de desalojados chegou a 56.758 e o de desabrigados, 6.235.

Em Carangola (a 340 km de Belo Horizonte), 101 pessoas estão desabrigadas e mais de 6 mil estão desalojadas. Em Ibirité (região metropolitana), cerca de cem pessoas foram retiradas de suas casas pelos bombeiros devido ao risco de desabamento de um muro de arrimo com cerca de 15 metros.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/166935/visualizar/