Pescado irregular é apreendido dentro de caixas plásticas no Trevo do Lagarto
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam há pouco uma carga de pescado irregular com aproximadamente 120 peixes da espécie tambacu e outros 18 pintados. A apreensão aconteceu em uma fiscalização de rotina realizada pela PRF no Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, na confluência das BRs 163 e 364. Os peixes estavam acondicionados em caixas plásticas e eram transportados em uma caminhonete F-1000.
Segundo informações dos fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, que estão no local, o motorista do veículo, ainda sem identificação, apresentou uma documentação de transporte de peixes vencida, e por isso, deve responder administrativamente junto à Sema, além de uma multa que será lavrada pelos fiscais.
O pescado irregular veio de uma fazenda de piscicultura localizada na cidade de Nossa Senhora do Livramento. A fiscalização ainda não confirmou o peso exato do pescado apreendido, mas estima-se que passe de 200 quilos. O pescado seria comercializado em supermercados e restaurantes de Cuiabá.
Os fiscais neste momento fazem a retirada do pescado das caixas para a doação imediata a organizações e entidades, uma vez que o pescado não está devidamente embalado, o que facilita a perda do produto devido ao calor.
Mais pescado apreendido
Na madrugada desta quarta-feira, quase meia tonelada de pescado irregular também foi apreendida dentro de um carro de passeio, no município de Porto Estrela, distante a 198 quilômetros de Cuiabá. Um homem identificado como Rony Peterson Teles, que é suplente de vereador pelo partido PDT, foi detido.
A apreensão aconteceu durante uma operação da Polícia Militar na rodovia MT-243, que liga a cidade de Porto Estrela a Barra do Bugres. Rony ainda tentou subornar a polícia oferecendo o valor de R$ 500 para amenizar a própria situação, sugerindo a liberação do flagrante.
Comentários