Repórter News - reporternews.com.br
Três homens armados aproveitaram o portão aberto para entrar na casa e abordar as pessoas que estavam dentro do imóvel
Quatro ficam reféns de assaltantes em VG
Quatro pessoas ficaram reféns de assaltantes no bairro Nova Várzea Grande. Três homens invadiram a casa para roubar produtos eletrônicos e fugiram no Corolla, pertencente à família. O assalto ocorreu anteontem no final da manhã, em Várzea Grande.
A Polícia Militar conseguiu prender os suspeitos. Trata-se de Rodrigo Júnior Patrick, de 20 anos, e Patrick Delgado, de 20, além de um adolescente de 15 anos, apontado como chefe do bando.
A desarticulação da quadrilha ocorreu no bairro Ouro Verde, em Várzea Grande, onde os PMs localizaram o Corolla com dois ocupantes.
Os policiais iniciaram uma perseguição e quando os criminosos perceberam a aproximação dos PMs, aceleraram o veículo e o abandonaram em seguida.
Um deles foi preso nas proximidades, mas o outro, os policiais prenderam numa casa da Vila São João. Ele estava escondido embaixo da cama.
A dupla acabou apontando o terceiro participante, que teve a função de deixá-los próximo a casa assaltada. Com eles, além do carro, os policiais apreenderam um revólver calibre 32, usado no assalto.
De lá, os três foram levados para a Central de Flagrantes. A proprietária da casa foi localizada e reconheceu o garoto de 15 anos e um deles como sendo os dois que invadiram a residência.
“A vítima disse que o adolescente era o mais violento, que dava as ordens e colocou uma arma na cabeça dela”, informou um dos policiais que participou da prisão.
Conforme a proprietária da casa, os ladrões aproveitaram que o portão estava aberto para a entrada de dois funcionários de uma empresa de internet de banda larga, que iriam instalar o equipamento na casa.
“Havia eu, minha mãe e os dois funcionários na casa. Todos nós fomos amarrados e trancados num dos quartos”, relatou a vítima que confirmou que o adolescente é quem estava armado e apontava o revólver para ela.
Os bandidos fugiram com o carro, levando um computador completo, um aparelho de TV e alguns pertences de menor valor. Com exceção do carro, os demais produtos roubados não foram recuperados.
Em seu depoimento, o adolescente confirmou que convidou um dos maiores para praticar o assalto. Explicou que escolheu a casa porque encontrou o portão aberto. Como havia um carro, levaram o carro para fugir da residência. Ele alegou que iriam abandonar o veículo no final da tarde.
Fonte:
Do Diário de Cuiabá
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16701/visualizar/
Comentários