Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 07 de Janeiro de 2009 às 09:37

    Imprimir


O governador Blairo Maggi convidou seu afilhado político, o ex-prefeito de Rondonópolis e empresário rural Adilton Sachetti (PR), derrotado à reeleição, para assumir o comando da secretaria de Meio Ambiente. Sachetti resiste a proposta. Mesmo assim, pediu uma trégua. Ele saiu de férias e, nos próximos dias, dará resposta. A estratégia de Maggi e não só abrir espaço na administração ao ex-prefeito, como também dar-lhe maior visibilidade eleitoral para este disputar cadeira de deputado federal em 2010.

Maggi entende que está na hora de promover outras mudanças no comando no Meio Ambiente, um dos setores mais problemáticos e que trazem desgaste a seu governo, principalmente por causa dos índices alarmantes de desmatamento e queimadas ilegais. O secretário Luís Henrique Daldegan está no cargo há três anos, desde a saída do promotor de Justiça, Marcos Machado. Agora, deve ser substituído pelo afilhado político do governador.

Adilton Sachetti ainda não "digeriu" a derrota para o peemedebista Zé do Pátio. Ele nem participou da solenidade de transmissão de cargo. Deixou recado que sairia de férias antes. Maggi jogou pesado para tentar reelegê-lo e enfrentou desgaste por isso. Perdeu em sua principal base eleitoral. Ele disse que Sachetti fez uma administração exemplar e acha que o ex-prefeito tem condições e capacidade técnica para conduzir as ações administrativas da área ambiental.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167052/visualizar/