Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 21 de Junho de 2013 às 22:43

    Imprimir


As propostas elaboradas neste encontro servirão para subsidiar a 2ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (CNDRSS), que será realizada em outubro.



 
A Conferência Temática sobre Agrobiodiversidade está estruturada em cinco áreas: contaminação genética das sementes; direito de acesso ao livre uso da agrobiodiversidade; evolução no uso de agrotóxicos e dos transgênicos; participação social; e instâncias decisórias.



 
Pesquisa - A reunião irá articular organizações e pesquisadores envolvidos com o tema dos impactos destas novas biotecnologias sobre os seres humanos, a economia e a biodiversidade.



 
“É importante discutir o tema, diante das dúvidas com relação aos efeitos dos transgênicos sobre a saúde e o ambiente, dos riscos confirmados e de sua associação com o uso crescente de agrotóxicos. A 2ª CNDRSS surge como espaço privilegiado para construção deste debate, para que possamos instrumentalizar a sociedade e evitar danos socioeconômicos de grande porte”, destaca Roberto Nascimento, secretário executivo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf) e diretor do Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural (Nead).


 
O evento é promovido pela Comissão Organizadora Nacional do Condraf, pelo Grupo de Estudos em Agrobiodiversidade (GEA) e o Nead.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16712/visualizar/