Tangará da Serra poderá ganhar Pontos de Cultura
De acordo com o representante, o município tem todas as ferramentas necessárias para se obter um ponto de cultura. “Tangará da Serra tem todas as ferramentas para ser implantando um ponto de cultura e realizar um trabalho através dos artistas locais. O ponto nada mais é do que um local de encontro voltado para a cultura”, explica.
Conforme a conselheira de cultura, Joeli Milhorança, o Centro Cultural de Tangará da Serra pode ser considerado um ponto de cultura, porém é necessário descentralizar o local. “Com a implantação do ponto de cultura será possível descentralizar os cursos oferecidos no Centro Cultural para os bairros do município, pois a procura pelas aulas culturais é grande”, comenta.
Ainda conforme Cedro, na segunda quinzena de fevereiro, será aberto um edital pela Secretaria Estadual de Cultura para o lançamento de 40 pontos de cultura. “É provável que em fevereiro seja aberto uma seleção para o edital e diante disso encaminhado o projeto de Tangará da Serra à secretaria, eu acredito que ele será aceito”, observou. Em Mato Grosso já existem sete Pontos de Cultura diretamente ligados ao Governo Federal, compreendendo as cidades de Cuiabá, Barra do Garças e Sagarana.
Comentários