Stábile e Jurandir Lima disputam presidência do TRE
Os desembargadores Evandro Stábile e Jurandir de Lima estão na disputa pelo cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, atualmente ocupado pelo desembargador Leônidas Duarte Monteiro, que encerra seu mandato no dia 12 de abril.
Nos bastidores, a informação é que Jurandir assumirá a vice-presidência do órgão antes da eleição, no lugar do desembargador Manoel Ornellas, que renuncia no dia 28 de fevereiro para ser o novo corregedor-geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT). No entanto, isto não impede que Lima concorra à vaga de presidente do órgão.
Em entrevista ao PnBOnline, Stábile afirmou que, além de disputar a presidência do órgão, também é candidato a vice-presidente da Corte. O magistrado disse ainda que a sua candidatura foi sugestão de alguns desembargadores. "Já fui membro do TRE na qualidade de juiz nos anos de 1996 e 1997", informou Stábile, que não descartou a possibilidade de outros desembargadores também se candidatarem ao cargo.
Em viagem a São Paulo, o desembargador Jurandir de Lima também confirmou sua candidatura. Ele deve retornar à Cuiabá em fevereiro para assumir a vice-presidência do TRE-MT, após renúncia do desembargador Manoel Ornellas. Ainda assim, o magistrado continuará pleiteando a presidência do Tribunal. “De 1993 a 1994 fui vice-presidente e assumi o comando da Corte interinamente quando houve a recontagem de votos de 600 urnas de papel no Nortão de Mato Grosso”, lembrou Lima.
A data da eleição ainda não foi definida e a escolha será feita pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça, composta pelos 17 desembargadores mais antigos da Corte. A indicação é por merecimento.
Comentários