Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 05 de Janeiro de 2009 às 15:08

    Imprimir


A telefonia móvel atingiu ao final de 2008 a marca de 4 bilhões de conexões no mundo todo, o que representa 60% da população global atual. A estimativa, divulgada pela 3G Americas, é da Informa Telecoms & Media.

A América Latina e Caribe mostram crescimento estável, com 16% de alta no número de assinantes, devendo totalizar mais de 440 milhões de conexões móveis, segundo a analista regional das Américas para a Informa Telecoms & Media, Marisol Gomez. O Brasil é o mercado regional com maior ingresso líquido de novos assinantes, em termos absolutos. Porém, em termos porcentuais o Peru é o país com crescimento mais acelerado no número de novos usuários.

O número de assinantes de serviços de telefonia móvel de terceira geração (3G) também está aumentando. São quase 415 milhões de assinaturas 3G em todo o globo. A quantidade de redes da tecnologia UMTS/HSPA, consideradas de terceira geração, subiu para 258 em mais de 100 países, o que inclui 41 redes em 20 países na região da América Latina e do Caribe.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167195/visualizar/