Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 05 de Janeiro de 2009 às 14:40

    Imprimir


Derrotada à reeleição, a pecuarista, professora aposentada da UFMT e ex-vereadora por Cuiabá Enelinda Scala (PT), que desde novembro carrega debaixo do braço um abaixo-assinado em defesa de um cargo federal, se submeteu a uma situação de humilhação e de oportunismo escancarado, tudo para conseguir emprego na Câmara Municipal. Ela procurou o novo presidente do Legislativo, vereador Deucimar Silva (PP) e pediu que a nomeasse num dos DAS, como, por exemplo, na secretaria de Cultura da Câmara.

Para reforçar seu poder de lobby, Enelinda, pecuarista e com patrimôniio declarado de cerca de R$ 1 milhão, afirmou ao novo dirigente da Câmara que ela própria foi uma das responsáveis por levar a direção do PT a determinar que Lúdio Cabral não votasse na eleição da Mesa Diretora. Em princípio, o voto do petista seria para a chapa de Lueci Ramos (PSDB), derrotada por Deucimar num placar de 10 a 8. Sob orientação do partido, Lúdio se absteve. Em verdade, Enelinda fez o contrário na reunião da Executiva.

Além do pleito por cargo na Câmara Municipal, Enelinda vem batendo também a porta do governo Lula em busca de emprego. Ela elaborou um Moção de Indicação, com data de 15 de novembro e com mais de 20 assinaturas, entre elas do ex-deputado Gilney Viana, de Vicente Vuolo, o Vuolinho, e de Sílvia Melo. Num dos trechos do documento, está escrito o seguinte: "(...) Não tendo conseguido a reeleição, Enelinda (em negrito) precisa de uma função na esfera de Poder (P maiúsculo) para continuar a colaborar positivamente com o PT. Diante disso, nós, filiados ao partido, vimos solicitar a indicação da companheira para cargos a nível nacional".

Eis, abaixo, a íntegra da Moção de Indicação pró-Enelinda

"Enelinda Maria Aparecida Scala, durante 28 anos a história do PT de Mato Grosso se confunde com a sua, tal o seu engajamento nas causas que marcam a trajetória do partido. Não há como falar em PT sem lembrar a alegre e simpática pessoa que tem sempre uma palavra e um gesto de carinho e atenção a todos. A retidão de sua conduta fez adversários políticos a respeitarem.

Abraçado ao ideal de servir à causa do partido, não se furtou neste último pleito em lançar seu nome a mais um sufrágio, tendo conseguido uma expressiva votação (2.354 votos, 3ª suplência).

O que move a pessoa humana são suas causas, suas bandeiras de luta. Não tendo conseguido a reeleição, Enelinda (em negrito) precisa de uma função na esfera de Poder para continuar a colaborar positivamente com o PT.

Diante disso, nós, filiados ao partido, vimos solicitar a indicação da companheira para cargos a nível nacional"

Cuiabá, 15 de novembro de 2008 - Dia da República"





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167200/visualizar/