Santos apresenta primeiro reforço para 2009
O Santos iniciou nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé, a apresentação dos novos reforços para a temporada 2009. Entre os cinco jogadores anunciados pela diretoria até o momento, o lateral-esquerdo Triguinho foi o primeiro a vestir a camisa alvinegra. Os outros quatro: Lucio Flavio, Luizinho, Madson e Germano serão apresentados até a próxima quarta-feira.
Triguinho fica na Vila Belmiro por empréstimo de um ano junto ao São Caetano. O atleta chega ao Santos para brigar por uma posição na lateral-esquerda. A missão do atleta não será nada fácil, já que vai disputar posição com Kleber, titular da Seleção Brasileira nas últimas convocações do técnico Dunga.
"Estou muito feliz de estar fazendo parte do grupo do Santos, um grupo de qualidade. Vim para somar, não sei se vou ser titular ou não, mas quero fazer um bom trabalho e ajudar o professor. Para mim é melhor jogar na minha posição de origem, no meu modo de pensar quero atuar na minha posição, vai ser melhor", disse Triguinho.
Além da dificuldade de disputar posição com Kleber, o Santos ainda pode repatriar Léo, ídolo da torcida santista. O lateral, que foi campeão brasileiro pelo clube da Baixada em 2002 e 2004 espera rescindir contrato com o Benfica, de Portugal, nesta semana e assinar e voltar a Vila Belmiro. "Do Léo, não sei, fui contratado e quero buscar meu espaço", comentou Triguinho.
Apesar de pertencer ao São Caetano, Triguinho jogou a última temporada pelo Botafogo, onde teve problemas para receber salários. O lateral acredita que foi um bom ano, mas destaca a sua passagem pelo São Caetano, em 2004, quando conquistou o Campeonato Paulista, na ocasião.
"No meu modo de pensar foi um ano bom. Sabemos que tínhamos muita dificuldade, até de salário, foi um ano bom, mas não igual em 2004 pelo São Caetano, onde fomos campeões", concluiu.
Comentários