Três da mesma família morrem afogados em Mato Grosso
O 1º dia do ano foi marcado por uma tragédia que resultou na morte de três pessoas da mesma família. Um casal e uma criança de 7 anos morreram afogados em uma lagoa, na localidade do Sucuri, na manhã de quinta-feira, por volta das 11h.
As vítimas são Vanuil Bueno Pereira, 30, a mulher Delza Pereira da Cunha, 47, e o sobrinho de Delza, Gustavo Vieira da Cunha. A mãe do menino, Marilza Vieira da Cunha, irmã de Delza, por pouco não se afogou, ao tentar salvar o filho, a irmã e o cunhado. Como não conseguiu, saiu para procurar ajuda de vizinhos. Quando retornou ao local, os três já haviam morrido. Durante o ano de 2007 o Corpo de Bombeiros registrou 38 mortes por afogamento na Grande Cuiabá.
Marilza disse que estava fazendo almoço quando o cunhado e a irmã resolveram dar um mergulho na lagoa e levaram a criança. Ela teria visto o filho se afogando e gritou para a irmã socorrê-lo. Como Delza não conseguia, o marido foi ajudá-la. Marilza também teria tentado salvar a irmã. Não conseguiu e decidiu correr para uma chácara próxima pedir ajuda aos vizinhos. Um deles chegou ao local e já se deparou com o casal sem vida e retirou os dois da água, mas não localizou a criança que só foi resgatada pelos bombeiros.
A hipótese mais provável é que a criança teria afundando em um poço e os dois mais velhos tentaram resgatá-la. Os bombeiros não descartaram o fato de que ambos pudessem ter ingerido bebida alcoólica, o que associado a situação de risco na lagoa de água parada acabou se transformando em uma tragédia.
Comentários