Polícia receberá 51 câmeras para monitorar pontos da Grande Cuiabá
Serão instaladas nos Centros Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) 51 novas câmeras de monitoramento em Cuiabá e Várzea Grande. Com as novas instalações de vigilância eletrônica esse número subirá para 60.
Um dos investimentos de 2008 também foram os rádios comunicadores digitais utilizados junto com os equipamentos analógicos pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).
Segundo o coordenador do Ciosp, major César Brum, o principal objetivo é garantir maior segurança à comunidade e diminuir a criminalidade. "Os novos equipamentos digitais têm alcance e qualidade superior aos equipamentos analógicos", afirmou César.
GPS
A implantação do sistema de monitoramento em veículos policiais, por meio de GPS, foi outro fator nos serviços do Centro Integrado. Com a implantação do sistema, o policial poderá consultar o banco de dados da polícia, que são feitos via rádio, diretamente do 'computador de bordo'. A ação reduz o 'tempo resposta' (espaço de tempo existente entre uma ligação e o atendimento) à população, garantindo maior agilidade da polícia.
Ciosp
O Ciosp centraliza em um mesmo ambiente as operações de policiamento ostensivo e coordena de forma integrada o atendimento de ocorrências da área de Segurança Pública. É uma unidade de gestão compartilhada que integra os centros de operações da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e Corpo de Bombeiros.
Comentários