Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 24 de Dezembro de 2008 às 15:22
Por: Andressa Boa Sorte

    Imprimir


O prefeito reeleito de Cáceres, Ricardo Henry (PP), que perdeu o direito de ser diplomado após a cassação de seu registro de candidatura e ainda está inelegível por três anos, disse, em entrevista à TV Descalvado (SBT), de sua propriedade, que "considera improcedentes" os processos pelos quais foi condenado. "Já estou recorrendo no TRE e também em Brasília no TSE". Ainda sobre os processos de cassação, o prefeito afirma que a "eleição por si só é uma guerra" e que, este ano, o pleito gerou "verdadeiras batalhas políticas que foram parar nos tribunais".

Ricardo Henry chegou a dizer, numa referência ao segundo colocado nas urnas e agora prefeito diplomado Túlio Fontes, que o volume de processos envolvendo irregularidades nas eleições é resultado de manobra de políticos que "querem vencer no tapetão". O progressista citou Cuiabá com o prefeito Wilson Santos (PSDB) e os peemedebistas Zé do Pátio em Rondonópolis e Juarez Costa em Sinop. "Eu tive vários processos que já foram julgados e considerados improcedentes. Esse em que fui condenado apenas atrapalhou a festa da minha diplomação", disse Ricardo Henry, otimista quanto aos recursos para tentar reconquistar o direito a administrar Cáceres pela segunda vez.

Ele declarou que "espera que a mão de Deus traga logo a verdade para terminar com seu sofrimento e de seus aliados". Em sua defesa, o prefeito cassado disse que o processo pelo qual foi investigado e condenado é referente à contratação temporária de servidores na prefeitura. "Nem tem nada a ver com a campanha política", argumenta. Faltando menos de uma semana para concluir o primeiro mandato, o prefeito de Cáceres afirma que todo o embate na Justiça não impede a continuidade dos projetos da prefeitura. "Nós não vamos paralisar as obras", garante.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167421/visualizar/