Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 24 de Dezembro de 2008 às 13:32
Por: Veldemir Roberto

    Imprimir


O prefeito reeleito de Cuiabá, o tucano Wilson Santos, teceu vários elogios ao ex-vereador de Cuiabá e hoje secretário de Desenvolvimento do Centro Oeste, Totó Parente, que esteve ao lado do segundo colocado na eleição municipal de Cuiabá, o empresário Mauro Mendes (PR). Wilson afirmou, em entrevista ao programa Chamada Geral, ancorado por Lino Rossi, que logo depois de sua vitória no pleito de 2008, recebeu uma ligação de Totó, que o parabenizou.

Para o tucano, Totó não faz terceiro turno em Cuiabá e vem ajudando e muito a capital de Mato Grosso. “Totó virou Cuiabá de corpo e alma, conseguindo muitos recursos para nossa cidade”, ressaltou o prefeito. Wilson disse que o secretário de Desenvolvimento tem se mostrado um verdadeiro cuiabano e que esse é o exemplo a ser seguido pelos políticos. Segundo o prefeito, Totó deve dar uma boa notícia para Cuiabá nos próximos dias. “O Totó vai dar uma ótima notícia para os cuiabanos, em primeira mão para a primeira dama de Cuiabá, Adriana Bussiki”, declarou.

Wilson avisou que não vai responder aos “ataques” que vem sofrendo do secretário executivo do Ministério das Cidades, o mato-grossense Rodrigo Figueiredo. “Ele não está ajudando Cuiabá, o único que ajuda a nossa cidade é o Totó Parente. Todos têm problema com o PAC, o Ministério precisa ajudar a resolver esses problemas e não criticar como anda fazendo o Secretário Rodrigo”, disparou o tucano.

Para o prefeito, o Ministério das Cidades deveria colocar os técnicos para resolver os problemas detectados, enviar ajuda. “Era isso que eu esperava do Rodrigo, assim como Cuiabá, mas infelizmente não é isso que está acontecendo”, lamenta Santos. Wilson disse que fez até uma homenagem ao pai do secretário executivo, colocando o nome de Milton Figueiredo em um conjunto habitacional da capital de Mato Grosso.

O tucano, apesar de não demonstrar que o espírito natalino está em Cuiabá, tendo em vista a falta de enfeites e iluminação típica desse período, afirmou esperar que o Natal toque os corações das pessoas que não estão ajudando Cuiabá. “Vamos passar uma régua em tudo isso e apagar tudo, pois quem perde é só Cuiabá”, ressaltou.

Aumento da taxa no transporte coletivo

O prefeito de Cuiabá garantiu que não vai recorrer da decisão da justiça de impedir o aumento da passagem de ônibus na capital de Mato Grosso. “Quem tem que resolver isso são os empresários. A prefeitura não vai mover nenhum tipo de ação. Vamos nos limitar a responder as solicitações judiciais”, afirmou.

Wilson disse que o papel do prefeito em relação ao transporte coletivo é muito complicado, pois os fatores que influem no aumento da passagem não sofrem ações por parte da prefeitura. “Nenhum dos insumos tem a ver com a prefeitura. Quem sobe o óleo diesel é a Petrobrás, o salário dos motoristas e cobradores não é a prefeitura que sobe, quem concede aumento de salário mínimo é o presidente da república. Então tudo isso leva ao aumento da passagem, mas a prefeitura não tem influência.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167431/visualizar/