Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 24 de Dezembro de 2008 às 11:12
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O prefeito diplomado de Rondonópolis, Zé do Pátio (PMDB), se sentirá literalmente em sua casa na solenidade de posse em 1º de janerio. Ele escolheu a feira-livre de Vila Operária, distrito que o ajudou a se projetar na vida pública, inclusive com empurrão do padre alemão Lothar Bauchrowitz, que comanda a paróquia de São José Operário.

A cerimônia acontece às 9h. Também será empossada a vice de Pátio, ex-primeira-dama do Estado Marília Salles, esposa do ex-prefeito (94/96) e ex-governador (2002) Rogério Salles. Na mesma feira-livre, os 12 vereadores eleitos e/ou reeleitos tomam posse e escolhem a nova Mesa Diretora. Tudo já está definido para que Hélio Pichioni, que integra a bancada do PR que garantiu seis cadeiras, seja eleito presidente da Câmara Municipal.

A expectativa da organização é que a solenidade de posse reúna ao menos 5 mil pessoas. Pátio prepara um discurso emotivo. Ele se identifica como um prefeito de surgiu das massas e que vem sofrendo perseguições políticas. Enfrenta processo de cassação do mandato por suposta compra de votos. A denúncia oferecida pelo Ministério Púbico Eleitoral ganhou repercussão em todo o Estado, principalmente porque Pátio colocou o MPE sob suspeição, ao ponto de conseguir, via Tribunal Regional Eleitoral, "trancar" as investigações.

Segundo o cronograma, às 8h30, o vereador mais votado com 3.707 votos, apresentador de TV João Gomes (PR), abre a primeira sessão do ano. Ele deve convocar a eleição da nova Mesa. Após escolha dos cinco membros que comandará o Legislativo rondonopolitano pelos próximos dois anos, João Gomes encerra a sessão para, em seguida, o já presidente eleito e seu primeiro-secretário dar posse ao prefeito e à vice.

O prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB) vai estar presente, assim como líderes políticos da região Sul, como o deputado federal Carlos Bezerra, ex-padrinho político de Pátio. Logo após a posse, Pátio se dirigirá à sede da prefeitura, na Vila Aurora, onde o prefeito derrotado por ele nas urnas, Adilton Sachetti (PR), entregará o cargo oficialmente.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167444/visualizar/