Romário vai cobrar dívida de R$ 39 milhões com o Vasco
O ano de 2009 promete ser compensador para o Vasco em termos financeiros. Porém, um problema de última hora pode tornar sonho em pesadelo. Segundo o jornal O Globo, o ex-atacante Romário irá cobrar uma dívida de R$ 39 milhões que o clube de São Januário tem com ele. O tetracampeão estaria disposto a receber a verba oriunda ainda da gestão anterior, capitaneada por Eurico Miranda.
Ciente do dano que a cobrança pode causar aos cofres do clube logo no começo da temporada, o Vasco já se mexe e procura um acordo com o jogador, que é imortalizado em São Januário com um busto.
Representantes cruzmaltinos já iniciaram uma conversa com o advogado do ex-atacante. O assessor jurídico do Vasco, Luiz Américo Chaves, explicou o ocorrido de uma forma bem sucinta."Pedimos os contratos de direito de imagem e outros, que deram origem à confissão da dívida, mas não nos entregaram", disse o representante cruzmaltino.
Já Romário não abre mão de receber cada centavo do clube da Colina. Ao tomar conhecimento que o Vasco vai arrecadar receita generosa com os patrocinadores em 2009, o jogador resolveu agir e fazer valer seus direitos.
"Não há como não reconhecer a dívida. O Romário não vai abrir mão. Eles (Vasco) sabem disso. A gente ouve que o clube não tem dinheiro, mas também fica sabendo que contrata empresas com honorários altos e vem tendo outros tipos de despesas", disse o advogado do ex-jogador, Norval Valério.
Comentários