Prorrogado prazo para atual legislação na emissão da CNH
O prazo para para a obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na atual legislação está prorrogado até o dia 02 de março de 2009. Segundo informações do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a prorrogação vai possibilitar que os Estados readequem as mudanças no novo sistema.
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT) vai atender a prorrogação do prazo, visto que, a demanda pela obtenção da primeira habilitação aumentou consideravelmente nos últimos dois meses. A procura é intensa, aproximadamente 400 pessoas são atendidas por dia na sede da autarquia.
O candidato a condutor que der entrada no formulário Renach até o prazo estabelecido terá 12 meses para concluir o processo de habilitação na atual norma de trânsito. Somente entrarão na resolução 285/2008 (que trata do aumento da carga horária) os candidatos que derem entrada na obtenção da primeira CNH a partir de 03 de março 2009 ou os que derem entrada antes e não concluírem o processo de habilitação no prazo de 12 meses.
E depois de seis meses da Lei Seca em vigor no Estado nenhum motorista flagrado dirigindo alcoolizado perdeu a carteira. Segundo o órgão, foram 117 autuações. Já as habilitações desses motoristas estão em processo de suspensão.
Comentários