Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 22 de Dezembro de 2008 às 13:40
Por: Pedro Cardoso da Costa

    Imprimir


Tornou-se perigoso o fim de ano para a população brasileira. Época de festas, a sociedade se desliga um pouco mais do que já é, e aí o pessoal de Brasília se torna mais perniciosa à nação. Foi assim há dois anos quando quiseram se presentear com um aumento salarial abusivo. Ao contrário da comum passividade, a população reagiu e não permitiu.

São as reiteradas decisões absurdas que têm feito o já desmoralizado Congresso Nacional chafurdar na descrença da população. Parecem vadios que, ao primeiro descuido, causam estragos. Agora querem presentear o povo brasileiro com um tsunami de vereadores.

Com a maior cara-de-pau, típica de malandros, alguns argumentam que não haverá aumento de despesas. Não há Matemática no mundo que possa efetuar operação que zere o valor de despesa com o aumento de oito mil cargos de vereadores. Ainda mais quando se sabe que não existe uma só Câmara que não pague valores salariais muito acima da realidade aos seus “edis”. Além disso, cada vereador tem carro, gasolina, assessores, funcionários comissionados e muito mais verbas para torrar o dinheiro público ao bel prazer, sem nenhum controle e somente para suas futilidades.

Incompreensível como pode um colegiado que tem por princípio básico representar o povo tornar-se seu principal algoz. Nem a tão decantada democracia tem auxiliado a mudar mentalidade tão tacanha de administrar um país para pequenos grupelhos, que perdura e destrói este país há séculos. O Congresso Nacional tem usado e abusado da democracia para justificar suas decisões indecentes que envergonhariam quaisquer ditaduras. Depois, a reação vem, a aí começam a dizer que não é assim que se resolve e passam a dar aula de comportamento. Por causa de abusos, em algumas cidades a população tem quebrado delegacias, fóruns e órgãos públicos.

Ao contrário de aumentar, se houvesse a extinção do cargo de vereador, sem substituição por outro similar, a sociedade brasileira só ganharia. Tudo que o vereador legisla já existe em leis estaduais ou federais. Além disso, a maioria das câmaras só serve para se vender à corrupção desenfreada dos prefeitos municipais.

Como disse Caetano Veloso: “o Brasil vai melhorar porque eu quero”. Além de não aumentar o número de vereadores em nenhuma hipótese, é preciso diminuir o número excessivo de parlamentares. Trocá-los por qualidade. As despesas com câmaras municipais são o dinheiro mais desperdiçado da Administração Pública. Não dá para entender tanta passividade de todos diante de reiterados abusos do Congresso Nacional.

Pedro Cardoso da Costa – Interlagos/SP

Bel. Direito





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167601/visualizar/