Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 22 de Dezembro de 2008 às 13:25
Por: Andressa Boa Sorte

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PR) adota em seu segundo mandato uma postura mais liberal e afirma que "os secretários de Estado devem agir de maneira mais independente possível quanto à execução orçamentária". Maggi explica que a verba distribuída na peça orçamentária para 2009 foi elaborada para que "cada secretário atue com o valor disponibilizado e, desta forma, possa se programar". "Quando eu assumi o governo em 2003, os secretários ficavam de pires nas mãos. Tinham que ficar implorando verba para o governo".

Ainda nesta linha e em demonstração clara de confiança em seus auxiliares, o governador ressalta que quer autonomia dos secretários para que possam atuar e aplicar os recursos como acharem conveniente, "sem precisar pedir bença para cada coisa que quiserem fazer". "Agora é assim: eu libero um determinado valor e eles (secretários) trabalham em cima desse montante. Não tem choradeira de vir ficar pedindo dinheiro toda vez", avisa Maggi.

Outra afirmação do chefe do Executivo no Estado é de que a Lei Orçamentária Anual (LOA), que prevê R$ 7,7 bilhões de receitas e despesas, foi elaborada de acordo com o atual cenário econômico mundial. O governador volta a citar a crise na economia, "encabeçada" pelos EUA, e diz que "Mato Grosso não ficará imune ao esse fato". Apesar das declarações, Maggi é otimista e faz referência ao discurso recorrente do presidente Lula, de que "os reflexos na economia do Brasil podem não passar de uma marolinha".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167604/visualizar/