Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 22 de Dezembro de 2008 às 13:18
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


A vereadora eleita por Sapezal e ex-secretária municipal de Saúde e Promoção Social, Elaine Maria Schineider (PMDB), a Preta, conseguiu na Justiça o direito de ser diplomada, após ter o registro cassado sob acusação de compra de votos. Ela é tido por alguns como única opositora à administração do prefeito reeleito César Maggi (PR), primo do governador Blairo Maggi. Apesar disso, Preta prefere ficar no muro. Se limita a dizer que vai ter uma atuação "posicionista". "Eu pretendo ser posicionista, o que for bom para a população vou votar a favor, mas o que não for tão bom assim não aceitarei", afirma.

Preta foi cassada porque, durante reuniões com professores, afirmou que lutaria para implantar um projeto para assegurar bonûs aos professores, - saiba aqui. "A oposição entedeu que meu projeto configurava compra de votos. Recorri à Justiça e consegui uma liminar suspensiva para ser diplomada", explica a parlamentar. Seu processo será julgado pelo Pleno do TRE em janeiro, após recesso. Por enquanto, ela está apta a tomar posse. Preta é esposa do ex-prefeito Aldir Schineider (2000/2004), que tentou cadeira de deputado em 2006 e foi derrotado.

Ao ser perguntada sobre a administração César Maggi, que chega ao seu segundo mandato, Preta peferiu o silêncio. Se limitou a dizer que não gostaria de responder a pergunta. Sobre os seus projetos, adianta que lutará pelos direitos dos servidores públicos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167605/visualizar/