Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 22 de Dezembro de 2008 às 12:03
Por: Valdemir Roberto

    Imprimir


Senado Federal é a meta. Não quer uma vaga na Câmara Federal. Ser governador é um sonho que pode ser realizado, mas não em 2010. Partir para o quinto mandato na Assembléia Legislativa é apenas uma possibilidade. É diante de todos estes dilemas que o deputado estadual José Geraldo Riva se prepara para voltar a assumir a cadeira de presidente da casa em fevereiro. Seu futuro político vem sendo estudado com cuidado e passa por uma bem sucedida aliança que seu partido, o PP, deverá fazer para a disputa eleitoral de 2010.

Riva não esconde que seu objetivo agora é disputar uma vaga para o Senado. Mato Grosso terá duas vagas em disputa. Mas, avisa que só entra no páreo se as perspectivas de vitória forem boas. “Não entro em jogo para perder”, sintetiza de forma bem clara o dilema que vem vivendo. O parlamentar tem apenas um certeza: disputar uma vaga na Câmara Federal nem pensar. “Tenho medo de ser improdutivo. Não é um lugar que me atrai”, confirma. Diante de tanta dúvida não descarta a possibilidade de tentar o quinto mandando na Assembléia Legislativa, onde é considerado o deputado mais influente. “Posso continuar sim. É uma possibilidade que não descarto”, revela.

Indagado qual o motivo que não o faz se lançar candidato ao governo do estado pelo PP, Geraldo Riva faz uma explanação rápida. “Ainda não estou preparado para ser governador. Primeiro preciso trabalhar em Brasília, como Senador. A partir daí sim, estarei pronto para disputar o governo do Estado.

PEC DOS VEREADORES

O futuro presidente da Assembléia Legislativa se mostra solidário com os vereadores mato-grossenses que foram prejudicados com a decisão da Câmara em não votar a PEC que aumentava o número de vereadores em todo o país. A questão passou pelo Senador e foi vetado na Câmara. Riva diz que isso só aconteceu porque a tão necessária reforma política ainda não saiu do papel em Brasília.

NOIVA EM 2010

O parlamentar disse também que seu partido, o PP, será a grande noiva de 2010. Diz ter vários concorrentes, com o PR do governador Blairo Maggi e o PSDB do prefeito Wilson Santos. “Cadidatos a noiva temos um monte. Por isso, vamos conversar muito internamente, avaliar bem o quadro político para depois definirmos para que lado vamos pender”, ensina.

Mas o deputado não esconde uma predileção pelo PR do governador Blairo Maggi. Reclama, entretanto, da aliança com o PT. “Não temos afinidade com este partido, que se vivo está é graças ao presidente Lula.

Vai tentar o Senado, se não der ver o que faz, mas federal não aceita. Governo, primeiro tem de ter experiência em Brasília. Para federal tem medo de ser improdutivo. Sonho é ser senador

Vereadores – disse que reforma política tem de ser feita, foram prejudicados pelo Congresso. Isso tudo por causa da reforma política





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167612/visualizar/