Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 22 de Dezembro de 2008 às 09:58
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Deputados acreditam que o partido precisa disputar a sucessão do governador Blairo Maggi e abrem conversações com outras siglas

O Democratas vai entrar 2009 com o projeto de consagrar o nome do senador Jaime Campos como candidato a sucessão do governador Blairo Maggi (PR), após nos dois últimos pleitos (2002 e 2006) ter acompanhado e dado sustentação política ao grupo do atual chefe do Executivo Estadual. Mesmo o presidente da Executiva Democrata, Oscar Ribeiro admitindo que o projeto não é novo, assinala que internamente e até mesmo em relação a outros partidos ganha força a tese da candidatura do senador que se destaca como um dos políticos mais atuantes de Mato Grosso.

Oscar Ribeiro não é a única voz que prega uma candidatura própria, o deputado José Domingos, que nas eleições municipais apoiou e elegeu 11 prefeitos das mais variadas siglas no Médio Norte, disse que se Jaime Campos não for candidato e a reforma política prever uma janela para aqueles que desejarem trocar de sigla, levará o Democrata a uma extrema redução de representatividade, sem contar a possibilidade de extinção no Estado.

"Em que pese o respeito que tenho pelo governador Blairo Maggi (PR), o DEM não pode mais ir a reboque de ninguém. Para ganhar ou não, tem que ter candidato, e o melhor nome reside no senador Jaime Campos que mesmo com resultados contrários nas eleições municipais não teve sua imagem e conduta de homem público arranhada. Sem fazer campanha, Jaime que foi eleito senador em 2006 na mesma chapa de Blairo Maggi com 800 mil votos, tem entre 20 e 35% dos votos", disse José Domingos Fraga.

Em recente reunião no gabinete do Deputado Dilceu Dal"Bosco, Oscar Ribeiro e os deputados Gilmar Fabris, Walace Guimarães e José Domingos, discutiram as reais possibilidades de uma ampla coligação partidária, atribuindo-se possíveis nomes para vice-governador e dois nomes para senadores na chapa liderada por Jaime Campos. Segundo Oscar Ribeiro, "no ambiente político, as opiniões dos militantes são unânimes em torno do nome de Jaime Campos, como candidato a governador. É um sentimento generalizado e irreversível. Fala-se em Jaime, em todos os municípios e o partido vai estar preparado para conquistar o Governo do Estado".

José Domingos foi mais longe ao frisar que sem expectativa de poder um partido e seus lideres se distanciam do povo. "Temos serviço prestado e somos opção real de voto para a sociedade que nada mais deseja de seus governantes que trabalho, respeito e dedicação, predicados do senador Jaime Campos", explicou.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167626/visualizar/