Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 18 de Dezembro de 2008 às 09:22
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O prefeito eleito de Ribeirão Cascalheira (a 543 km de Cuiabá), Francisco de Assis dos Santos (PT), Diá, conseguiu uma liminar com efeito suspensivo sobre sua cassação.

Dessa forma, ele será diplomado e empossado no cargo. A liminar foi concedida pelo juiz substituto da Segunda Vara da Justiça Federal em Brasília, Rodrigo Navarro de Oliveira. Conforme os assessores jurídicos da coligação de Diá, Heitor Corrêa da Rocha e Almino Afonso, a decisão vale até que o recurso interposto por Diá junto ao Tribunal Regional Eleitoral seja aprecisado e julgado.

Diá foi cassado sob a acusação de ter comprado votos durante a campanha eleitoral. Seu adversário, Adário Carneiro (DEM), o denunciou à Justiça Eleitoral, que decidiu cassar seu registro. Recentemente, em visita ao RDNews, Diá se defendeu da acusação e levantou suspeitas sobre a postura do juiz eleitoral, quanto ao que chamou de "parcialidade". Segundo o processo que pedia a "cabeça" de Diá, um eleitor chamado Milton Alcântara de Oliveira teria sido flagrado comprando votos em seu nome.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167719/visualizar/