Disputa pela presidência da Câmara tem três candidatos
O deputado Aldo Rebelo afirmou que os três nomes lançados hoje têm mais condições de exercer a presidência da Casa com harmonia e soberania. Ele também disse que esses candidatos têm um caráter mais popular e menos partidário.
Um dos objetivos do bloco de esquerda e do PP é levar a disputa para o segundo turno, já que o maior número de candidatos pode dividir os votos dos parlamentares. O bloco tem 76 deputados e o PP, 41. Ciro Nogueira disse que o lançamento não representa a certeza de um segundo turno, mas assegura o debate. Ele negou que as candidaturas lançadas violem o princípio da proporcionalidade partidária, pois o regimento interno garante o direito de qualquer deputado se candidatar.
Já Milton Monti afirmou que vai conversar com os parlamentares de sua bancada e de outros partidos, mas adiantou que sua candidatura é um compromisso com a independência do Legislativo.
Ontem, o PSDB, DEM e PPS divulgaram, em nota, que apoiarão a candidatura de Michel Temer. Os partidos fizeram o anúncio oficial do apoio. Temer também ganhou apoio do PV e do PTB.
Comentários