Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 17 de Dezembro de 2008 às 07:03
Por: Téo Meneses

    Imprimir


Mais dois municípios de Mato Grosso são alvos denúncias de compra de votos. Tratam-se de Pedra Preta (a 243 km de Cuiabá) e Cotriguaçu (distante 920 km), onde os prefeitos eleitos Augustinho de Freitas e Damião Carlos de Lima (ambos do PR), respectivamente, são acusados de irregularidades na campanha.

A denúncia contra Augustinho foi feita na semana passada em diversos órgãos, como a Procuradoria Geral de Justiça (PGJ). Partiu do cidadão Ednaldo Tavares, que encaminhou gravações de supostas negociações por parte do prefeito e sua equipe de campanha.

Em visita à sede do grupo Gazeta de Comunicação, Ednaldo, que apoiou o grupo de oposição ao prefeito Augustinho de Freitas, apresentou uma série de declarações de pessoas que dizem ter sido aliciadas para votar no candidato. "Mas estou denunciando isso porque se falou muito em eleições limpas e agora eu quero ver sendo feita a Justiça", afirma.

Em uma das gravações, Augustinho participa de uma reunião com representantes do movimento de sem tetos. "Cinco fotografias na casa do Alex deixam bem claro que o objetivo daquele reunião que o prefeito realizou na (Secretaria) de Ação Social era realmente induzir aquelas pessoas que estavam reivindicando os lotes prometidos", diz Ednalvo em trecho da denúncia encaminhada ao TRE.

No caso de Cotriguaçu, o candidato derrotado Gilmar Prange (PDT) acusou Damião Lima de compra de votos e prática de caixa 2. A denúncia de compra de votos não foi acatada pela Justiça, nem o pedido para evitar a diplomação do candidato eleito.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167815/visualizar/