Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 16 de Dezembro de 2008 às 13:25

    Imprimir


Policiais Militares envolvidos com o flagrante de extorsão estão sendo ouvidos.

O delegado de Alta Floresta chegou esta manhã a Nova Bandeirantes para seguir a investigação do caso de extorção envolvendo vereadores. O delegado Arnaldo Agostinho, chegou à cidade por volta das 11h30 e começou a ouvir os policiais militares que fizeram o flagrante dos políticos. Ele ainda não ouviu os vereadores envolvidos no caso de extorsão.

O caso

Cinco vereadores foram presos na cidade de Nova Bandeirantes, município a 980 quilômetros ao norte de Cuiabá. A prisão aconteceu durante uma reunião na qual eles teriam tentatam extorquir R$ 50 mil do prefeito Valdir Mendes Barranco.

De acordo com o Grupo Especial Contra o Crime Organizado - Gaeco, os vereadores cobravam dinheiro para aprovar as contas públicas da prefeitura municipal.

No fim do ano passado, o pleno do Tribunal de Contas do Estado – TCE, aprovou por unanimidade as contas da prefeitura. Durante a operação de hoje do Gaeco foram presos o presidente da câmara, Geremias Mendes, e os vereadores Adenilson Botelho, Sandro Roberto da Silva, Darci Antonio Vicentim e João Batista da Silva.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167861/visualizar/