Fifa: Corinthians pega a "febre Ronaldo"
A Federação Internacional de Futebol (Fifa) destacou a recepção calorosa dos torcedores do Corinthians ao atacante Ronaldo, recém-contratado pela equipe paulista, e disse que a chegada do atleta para o clube alvinegro virou uma "febre".
A entidade destacou a apresentação de Ronaldo, no Parque São Jorge, que contou com mais de seis mil torcedores para recepcionar o craque, que não atuava por uma equipe brasileira há 14 anos.
De acordo com a Fifa, os últimos anos foram uma "montanha-russa" para o Corinthians, que conquistou a taça de campeão brasileiro em 2005 e, em 2007, foi rebaixado à Série B da competição Nacional.
Ronaldo foi o ganhador do prêmio de Melhor Jogador do Mundo da Fifa em 1996, 1997 e 2002. Com grande atuação pela equipe do Cruzeiro, onde iniciou sua carreira profissional, o atacante se transferiu um ano após para o PSV Eindhoven. Em seguida, atuou em grandes equipes como Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid e Milan.
A entidade máxima do futebol destacou também o fato de Ronaldo ainda estar em recuperação após romper um tendão da perna esquerda e afirmou que suas condições físicas atualmente são "um problema", já que não há previsão para que o atleta esteja totalmente recuperado para retornar aos jogos.
Comentários