Sinop: Juarez disse que sua cassação foi "golpe baixo"
"Estão querendo roubar o meu mandato, conquistado nas urnas, no voto, com base em propostas e numa história de mais de 25 anos de dedicação ao povo da minha cidade". Essa é a reação do prefeito eleito de Sinop, deputado Juarez Costa, a decisão do juiz João Manoel Guerra, que cassou nesta segunda-feira o registro de sua candidatura alegando abuso de poder econômico, político e captação ilícita de votos.
Juarez afirmou que a decisão do juiz é "injusta e equivocada", baseada apenas em acusações de seus adversários. "O juiz ignorou completamente os argumentos da nossa defesa, adotando como verdades depoimentos frágeis e provas inconsistentes. Vamos recorrer ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e tenho muita tranqüilidade e segurança que a justiça vai prevalecer ao final", frisou.
Juarez pediu tranqüilidade a população e aos quase 70% dos eleitores de Sinop. "As pessoas que votaram em mim sabem que não comprei votos nem cometi qualquer ilegalidade e podem estar certas que serei o prefeito do povo de Sinop. Tudo isso não passa de golpe baixo dos meus adversários, que induziram o juiz a um equívoco absurdo destes", afirmou, através da assessoria.
A ação investigatória feita pelo Ministério Público Federal foi baseada em denúncia da coligação do candidato Paulo Fiuza (PV), que perdeu as eleições para Juarez.
Comentários