MP de Cáceres lança promotor de Justiça no bairro
Falta de iluminação pública, segurança, violência, problemas no saneamento básico foram as principais reivindicações apresentadas no primeiro atendimento do projeto Promotor de Justiça no Bairro na última quinta-feira (11/12), em Cáceres. A iniciativa contou com participação dos seis promotores da Comarca, juntamente com estagiários e servidores.
Além disso, os promotores de Justiça fizeram atendimento ao público, sobre questões relacionadas a alimentos, investigação de paternidade, registro tardio de nascimento, interdição, entre outras. O projeto teve uma grande receptividade por parte da comunidade cacerense, contando com a presença dos presidentes de bairro e moradores do Marajoara, Vila Mariana, Santa Isabel, Maracanazinho e Jardim do Trevo na audiência pública.
O projeto foi apresentado previamente aos presidentes de bairro em uma reunião na sede da Promotoria de Justiça no dia 02 deste mês e agora foi concretizado com o primeiro atendimento, com previsão de continuidade nos demais bairros da cidade a partir de fevereiro de 2009. Os objetivos: estabelecer aproximação efetiva entre o Ministério Público e a população cacerense; prestar atendimento e orientação à população, especialmente mediante a realização de audiências públicas, palestras e/ou exposições, sobre seus direitos e respectivos instrumentos de defesa no exercício da cidadania; e divulgar as atividades do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Os atendimentos foram realizado na escola municipal Isabel de Campos, localizada no Bairro Marajoara.
Comentários