Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 15 de Dezembro de 2008 às 11:04
Por: Julio Calmon

    Imprimir


Uma semana depois de ver Ronaldo acertar com o Corinthians, o torcedor rubro-negro poderá sorrir com uma outra contratação de peso. Adriano será procurado esta semana pela diretoria do clube assim que pisar no Brasil. Dirigentes do Flamengo confirmaram que já fizeram contatos com o empresário do jogador, Gilmar Rinaldi, e esperam para iniciar a negociação com o atleta.

Depois de confirmar Cuca como o novo comandante do time para a próxima temporada, o vice-presidente de futebol, Kleber Leite, promete ir atrás de Adriano, que não jogou no último domingo, na vitória da Inter de Milão sobre o Chievo por 4 a 2, no San Siro. Ele está liberado para passar as festas do fim de ano no Brasil, com previsão de voltar para a Itália no dia 2 de janeiro.

Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta Dello Sport, o português José Mourinho, técnico da Inter, disse que Adriano se adapta melhor com 40° graus do que com 4°, referindo-se às temperaturas do verão carioca e do inverno italiano nesta época do ano.

Neste período em que Adriano estará no Rio, Kleber Leite pretende formalizar uma proposta para tê-lo em campo com a camisa do Flamengo no ano que vem. O contato com Gilmar Rinaldi já foi feito. "O que compete ao papel do Flamengo neste caso já está feito. O que temos de fazer agora é esperar o desenrolar dos fatos", disse.

Caso a negociação com Adriano avance, o clube poderá estar perto de dar aos torcedores uma resposta à altura da contratação de Ronaldo pelo Corinthians. Kleber Leite diz não ter medo que a repercussão seja negativa caso o atacante não acerte a volta ao clube. "Quem tem medo, não sai de casa sequer para tomar um picolé. Esse é o processo natural das coisas e não podemos ter medo de um resultado negativo".

Kleber, aliás, ainda mandou um claro recado para os dirigentes do Corinthians. Questionado sobre a razão de não ter feito uma proposta para ter Ronaldo em 2009, o vice-presidente de futebol lembrou um filme de bangue-bangue. "O caso Ronaldo é como um filme e ainda está só no começo. Alguns podem morrer, outros ficarão vivos. Vamos ver no final quem tomou a decisão certa", declarou.

Sobre a disputa para contar com Conca, Kleber Leite preferiu não se pronunciar sobre a participação do Flamengo na negociação. Mas o caso Adriano pode tomar contornos para recuperar a auto-estima do torcedor, abalada com a opção de Ronaldo pelo Corinthians.

Cuca se apresenta nesta segunda

Cuca será apresentado oficialmente como técnico às 17h (de Brasília), na inauguração da loja FlaShop, na Rua da Quitanda, 87, Centro. Ao mesmo tempo, a diretoria apresentará o novo projeto de lojas oficiais do clube.

Amanhã, às 18h, o Flamengo vai ser julgado pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O motivo foi o atraso no último jogo do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O time teria retardado o reinício da partida em oito minutos. Caso seja condenado, pagará multa de até R$ 1 mil por minuto de atraso.





Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167991/visualizar/