Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 15 de Dezembro de 2008 às 08:59
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


Mesmo sob um clima de racha interno, o vice-governador Silval Barbosa disse que pleiteia candidatura à sucessão de Blairo Maggi, em 2010. Ponderou, porém, que é partidário e vai seguir as diretrizes do partido. Silval está numa encruzilhada política. Ele é aliado do governador Blairo Maggi e um dos responsáveis por "segurar" o PMDB na base do Palácio Paiaguás.

Por causa disso, enfrenta um bloco de descontentes com a turma da botina, principalmente o cacique do partido, deputado Carlos Bezerra, e o prefeito eleito de Rondonópolis, Zé do Pátio. Os dois são favoráveis até a ruptura com o governo Maggi. Silval Barbosa afirma que possui uma relação de lealdade com Maggi, principal "estrela" do PR que tem como opção na corrida à sucessão estadual o diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot. "Eu sou partidário do PMDB, contudo, minha relação com Maggi é muito boa, de lealdade. É um outro tipo de relação".

Já sobre o desgaste na aliança entre PR e PMDB, Silval ponderou que isso é normal após embates políticos acirrados. Na sua opinião, isso não significa que os partidos não possam sentar na mesma mesa depois que os ânimos dos líderes se acalmarem. "Essas disputas trazem desgastes, mas devemos agir com sabedoria. Quem ganhou, ganhou! Quem perdeu, perdeu! Essas brigas têm que acabar", analisa.

Perguntado sobre o destino do PMDB, caso o PR não recue da candidatura própria ao Paiaguás, o vice-governador foi diplomático. Ele disse que tudo deve ser analisado com cuidado e que o PMDB quer aglutinar o máximo de partidos possível. Contudo, não descartou ruptura. "Todos nós queremos uma candidatura própria. O partido tem um curral eleitoral importante. Não se pode negar a força do PMDB. Já coloquei meu nome à disposição. Se o diretório entender que sou a melhor opção, vou ser candidato ao governo". Mesmo assim, o peemedebista lembra que os nomes de Teté Bezerra e Carlos Bezerra também são cogitados à sucessão estadual.

Silval fez questão de destacar sua relação com Blairo Maggi e de elogiar o governador. Na sua opinião, o rei da soja tem feito "um belo governo e deve ser candidato ao Senado". "A população vai exigir isso dele. Seu nome é expressivo. Temos uma ótima relação. Acredito que ele está mudando a cara do Estado. Não fez tudo o que era preciso, mas o que ele podia fazer, foi feito", defende.

Já sobre as novas lideranças do PMDB, Silval acredita que Chicão Bedim, Zé do Pátio e Juarez Costa, prefeitos eleitos de Sorriso, Rondonópolis e Sinop, respectivamente, representam uma nova safra que engrandece a agremiação peemedebista. Ele destaca ainda que esses prefeitos serão fundamentais para que o PMDB continue a crescer.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168011/visualizar/