Wilson Santos é contra chapa pura do PSDB em 2010
O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, disse ser contra o lançamento de uma chapa pura do PSDB para disputar a Palácio do Planalto em 2010 na sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como defende uma ala paulista da sigla tucana.
"Sou contra. Chapa pura não agrega e pode dificultar um processo que caminha favoravelmente para o PSDB", avaliou o prefeito, por telefone, na noite deste domingo (14), em entrevista para o Olhar Direto.
Questionado sobre sua preferência entre os governadores José Serra (de São Paulo) e Aécio Neves (Minas Gerais) para ser o candidato a presidente da República do PSDB, Wilson tergiversou, mas defendeu "maturidade política". "Defendo a unidade interna do PSDB", pontuou o prefeito cuiabano ao cobrar "serenidade dos líderes tucanos".
Escolhido entre as 40 novas lideranças políticas do Brasil, Wilson Santos ressaltou que o "momento é de responsabilidade". "Tanto o Serra quanto o Aécio precisam ter muita responsabilidade a partir de agora porque o partido precisa marchar unido", apelou.
E o apelo de Wilson Santos é mais do que pertinente, pois a ala mineira do PSDB defende a filiação de Aécio Neves no PMDB porque os tucanos de São Paulo querem impor a candidatura de José Serra goela abaixo.
Na avaliação do prefeito, mais do que nunca o momento deve ser de muita cautela e despreendimento, pois o PSDB não pode cometer os mesmos erros do passado ou de se aventurar dividido na disputa pela Presidência da República.
"O ideal seria buscar uma chapa com o apoio do PMDB, DEM, PP, PTB e de outros partidos com uma visão de gestão mais eficiente. Acho que o DEM não será problerma porque conseguiu eleger o prefeito Gilberto Kassab com o apoio do PSDB, assim como os demais partidos simpáticos a uma candidatura encabeçada pelo PSDB", salienta.
Comentários