Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 15 de Dezembro de 2008 às 08:01
Por: Marcos Lemos e Téo Meneses

    Imprimir


O vereador Ivan Evangelista (PPS) poderá não assumir seu quarto mandato como vereador de Cuiabá por irregularidades em sua prestação de contas. O primeiro indício da complicada situação do parlamentar é o fato dele não estar relacionado entre os 18 vereadores que serão diplomados juntamente com o prefeito reeleito, Wilson Santos (PSDB) e seu vice, Chico Galindo (PTB). A Câmara de Cuiabá tem 19 vagas.

O Tribunal Regional Eleitoral realiza na quarta-feira (17), às 20h, no Centro de Eventos do Pantanal, a cerimônia de diplomação dos eleitos de Cuiabá. No evento, a juíza da 54ª Zona Eleitoral, Cleuci Terezinha Chagas, diplomará a todos, ficando de fora apenas Ivan Evangelista (PPS). Além disso, nove suplentes serão diplomados.

Somente após o julgamento da prestação de contas de campanha do vereador Ivan Evangelista do PPS que se coligou com o PTB é que a juíza deverá definir a data de sua diplomação. De acordo com a legislação eleitoral nenhum candidato eleito pode ser diplomado sem ter a prestação de contas julgadas. Já o artigo 41 da Resolução n.º 22.715 do TSE determina o prazo de oito dias após o julgamento das contas para que o candidato seja diplomado, caso a prestação seja aprovada.

Acontece que Ivan teve as contas reprovadas pela auditoria preliminar da Justiça. Depois disso, ele não foi notificado para sanar as irregularidades. Caso ele não assuma, o primeiro suplente Júlio Pinheiro (PTB) será convocado. O vereador Ivan Evangelista foi procurado por telefone, mas não retornou as ligações da reportagem.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168017/visualizar/