Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 21 de Junho de 2013 às 08:28

    Imprimir


"Bases para o controle correto da Helicoverpa spp. nos algodoais de Mato Grosso" - este é o título da apresentação que o pesquisador Miguel Soria, entomologista do Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt), fará em uma das estações do Dia de Campo, marcado para amanhã dia 22, em Sapezal (cerca de 480 km de Cuiabá). 


 
"O produtor de algodão receberá informações importantes para que o controle da Helicoverpa spp. em algodoeiro seja realizado da maneira correta, evitando-se perdas na produção", antecipa Soria, que tem participado de eventos para a discussão da praga em outros estados brasileiros como a Bahia, aonde o ataque de lagartas do gênero Helicoverpa às lavouras de algodão vem provocando enormes prejuízos. 


 
Aspectos relacionados à identificação, status atual de ocorrência em Mato Grosso, monitoramento, nível de controle e métodos de controle da praga serão abordados durante a participação do entomologista no Dia do Campo. 


 
O grande destaque será a apresentação em primeira mão de resultados de pesquisa realizada na safra atual, que estão relacionados ao controle químico da praga em algodoais de Mato Grosso e à incidência da praga detectada pelo Sistema de Alerta de Pragas Emergentes. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16805/visualizar/