Em resposta, Pagot diz que vai processar senador Arthur Virgílio
O diretor geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, em entrevista ao portal de Notícias 24 Horas News, afirmou que vai processar o senador por Amazonas, Arthur Virgílio (PSDB), por calúnia, injúria e difamação. Pagot está indignado com a postura do cacique tucano, que usou a tribuna do Congresso, hoje, para acusá-lo de “intimidar” a economista Adriana Vandoni, que mantém o blog Prosa e Política. “Vou processar o Arthur Virgílio, assim como estou processando o jornalista Ely Santoantônio e a Adriana Vandoni”, avisou.
Pagot chama o senador tucano de “irresponsável” e “patife” e acusa o parlamentar de usar a tribuna livre do Congresso para atacar a pessoa do diretor geral do Dnit. “Virgílio usou a tribuna, o dinheiro público para me detonar. Ele deveria usar a tribuna para falar sobre as coisas importantes para a sociedade e não essa inverdade”, disse. Pagot ainda afirma que ficou sem o direito de defesa, já que o senador do PSDB fez um pronunciamento que foi transmitido para todo o País. “Isso ai é uma coisa típica de uma pessoa patife. Ele é um irresponsável”, dispara.
Arthur Virgílio leu no plenário do Congresso uma carta que teria sido enviada por Vandoni, em que a economista relata sua versão sobre o fato que tomou proporções nacionais quando foi noticiado no blog do jornalista Cláudio Humberto. Pagot ainda critica Vandoni por estar exercendo a profissão de jornalismo quando não tem essa formação. Vandoni está sendo processada por publicar uma matéria, segundo o diretor do Dnit, em que Pagot é acusado de ter acumulado indevidamente o cargo público de secretário parlamentar no gabinete do então senador Jonas Pinheiro e a função de diretor-superintendente em empresa de propriedade de Maggi.
Comentários