Justiça eleitoral diploma eleitos em Juína
Enquanto os novos tomam posse, o mais antigos na casa de leis já receberam o diploma varias vezes. Carequinha esta no 4ª mandato e foi reeleito para a 5ª vez, são quase 20 anos de carreira política. “Aquilo que aprendi nesses longos anos de vida publica que é trabalhar incansavelmente para nosso povo”, contou.
Chicão, atual presidente da câmara também foi reeleito. Em casa ele coleciona 4 diplomas de vereador. “Estou feliz com a nossa reeleição e com o primeiro mandato de alguns companheiros”, lembrou.
Uma cerimônia bonita, o ambiente todo decorado, deixou o evento mais agradável. Muita gente compareceu na noite. Até quem não concorreu ao pleito marcou presença, diferente do que ocorreu em Castanheira, o prefeito Hilton Campos fez questão de participar. “Eu como prefeito até dia 31, tenho que acompanhar todos os atos”, destacou Campos que comentou ainda com os repórteres sobre a futura mesa diretora da câmara, já que o grupo político dele possui maioria apartir do ano que vem. Para ele, tudo pode acontecer. “A votação é completamente diferente porque cada um tem que escolher um nos quatro cargos e vamos esperar para ver”, completou.
Altir e Josi foram os primeiros a receberem o diploma seguido pelos vereadores eleitos. No discurso Altir Peruzzo lembrou da família, amigos e do compromisso que tem com a população de Juína. Para ele, o diploma é um documento que comprova tudo o que foi apresentado na campanha e que recebe o mesmo como um troféu. “É uma procuração passada pela população que não é em branco, mas sim que tem muita coisa escrita e que precisa ser trabalhada da melhor maneira possível na prefeitura”, destacou.
Pela primeira vez na historia, Juína terá uma mulher no topo do executivo. A vereadora Joselina, eleita como vice-prefeita foi ao evento acompanhada apenas da filha. O esposo dela Ságuas Moraes secretário de educação de MT, devido à agenda não presenciou a diplomação da parlamentar, mas Josi confirmou toda família na posse em janeiro. “Inclusive pai, mãe e irmãos, estou muito ansiosa esperando chegar o dia primeiro, porque daí com a família a festa é sempre melhor”, contou.
De acordo com o juiz eleitoral Alexandre Delicato Pampado, nenhum dos diplomados corre risco de não tomar posse, todos estão em dia com a justiça. “Agora eles estão aptos para tomarem posse em janeiro”, informou.
Além de um coquetel oferecido aos diplomados e familiares, alunos apresentaram uma dança. Dizem que quem sabe ler, um pingo é letra, nesse caso então, dá pra entender que os novos legisladores terão que rebolar ou pelo menos dançar do jeito que a população quer, apartir de 2009, não é mesmo?
Comentários