Pátio tem as contas reprovadas e vê perseguição
O prefeito eleito de Rondonópolis Zé do Pátio (PMDB), que já enfrenta processo de cassação do mandato por suposta compra de votos, teve suas contas de campanha reprovadas pela Justiça Eleitoral. Agora ele deve enfrentar mais um embate antes da diplomação, que acontece na próxima terça (16). Em discurso nesta quinta, durante encontro regional do PMDB na Assembléia Legislativa, o deputado e prefeito eleito reclamou da decisão. Disse que continua sofrendo perseguição.
"Estou aguentando tudo calado. É um absurdo o que está acontecendo. Agora reprovaram minhas contas. Os técnicos aprovam, mas o parecer da Justiça, não", reage Pátio, que venceu nas urnas o prefeito Adilton Sachetti (PR).
Na avaliação de Pátio, o PR do governador Blairo Maggi está perseguindo os eleitos do PMDB que derrotaram nas urnas a turma da botina. Ele citou o caso de Sinop, onde o prefeito eleito Juarez Costa, também deputado e filiado ao PMDB, sofre processo de cassação e teve o balancete contábil da campanha reprovado. Pátio cobrou uma postura mais firme do partido. "Estamos sofrendo muito e isso não pode acontecer. O partido deve ter candidatura própria em 2010, mas precisa mudar sua postura. Temos que nos impor mais".
Comentários