Deputado defende apologia ao homossexualismo
O deputado Alexandre Cesar (PT), que ocupa a cadeira do titular Ságuas Moraes, tomou para si mais uma vez "as dores" dos homossexuais mato-grossenses. Ele votou contra uma emenda aditiva apresentada ao projeto 760, de 2007, de sua autoria, instituindo o dia contra a homofobia no Estado. A emenda foi proposta pelo então deputado e evangélico Antônio Brito (PMDB), que ocupava a vaga de Zé do Pátio (PMDB).
Na emenda considerada por muitos como discriminatória, Brito argumenta que, ao se dar oportunidade para os que são alvo de racismo, automaticamente se abre para que certos membros da sociedade sejam respeitados em sua orientação sexual, formada por princípios religiosos e morais. Já Alexandre Cesar considera que a emenda vai contra sua proposta.
O petista vem marcando posição em defesa das chamadas minorias e, especialmente, de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais. Apresentou, por exemplo, duas propostas nessa linha. Uma institui o Dia Contra a Homofobia no Estado e, outro, prevê penalidade a quem discriminar em razão de orientação sexual.
A proposta do deputado petista é extremamente plausivel, mas outros parlamentares criticam-no por deixar em segundo plano outras pautas, envolvendo os segmentos da segurança pública, saúde e educação, saneamento básico e transporte.
Comentários