Duas audiências sobre compra de votos em Cáceres serão nesta quarta
Apesar de já ter passado dois meses da eleição, a disputa pela Prefeitura de Cáceres está longe de acabar. Agora o embate é jurídico. Os dois candidatos continuam com as trocas de acusações. Nesta quarta-feira (10), mais duas audiências que investiga o crime de compra de votos por parte do prefeito reeleito, Ricardo Henry (PP), serão realizadas. As testemunhas de acusação e defesa serão ouvidas pelo juiz da 6ªZona Eleitoral, Geraldo Fidelis.
O prefeito Ricardo Henry tem acusado o candidato derrotado, Túlio Fontes (DEM) de realizar manobras para tentar reverter o resultado da eleição, já que não aceita a derrota. Ele acusou o democrata de forjar provas e usar pessoas humildes para testemunhar contra ele.
Já Túlio diz que não tem dúvidas de que Henry será cassado e diz que “quem tem o costume de forjar provas são eles”. “Eu sou advogado há 20 anos como advogado e tive uma formação moral. Ao contrário deles, que já teve o deputado cassado por compra de votos. Esta é a escola deles não a minha”, declarou.
Já Henry lamentou que esteja perdendo grande parte do seu tempo para, segundo ele, “desmascarar” o adversário. “É uma pena que, ao invés de eu estar trabalhando, viabilizando recursos para o município esteja diariamente na porta do fórum para desmascarar o meu adversário que não se conforma com a derrota”.
Túlio alegou ainda que Henry tem tentado inverter o processo colocando um fotógrafo de nome Rogério Nogueira para falar que recebeu dinheiro do democrata. Rogério testemunhou contra Túlio na semana passada em outra audiência.
No entanto, o candidato argumentou que a data citada relatada pela testemunha, de que teria se encontrado com ele não confere, já que no mesmo dia e horário citado estava participando de um evento político acompanhado do procurador Paulo Prado.
Ricardo Henry já possui oito pareceres do Ministério Público Eleitoral pela cassação, além de mais quatro dados pelo Ministério Público Federal, totalizando 12. Só que o progressista alega que a maioria das ações movidas por Túlio contra Ricardo está tendo resultado frustrado na Justiça.
Comentários