Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 10 de Dezembro de 2008 às 07:14

    Imprimir


A promotora Lais Glauce dos Santos confirma, com exclusividade, ao Só Notícias, que emitiu parecer para que seja realizada nova eleição em Sinop por considerar "que houve abuso de poder político e econômico" por parte da coligação do prefeito eleito, Juarez Costa (PMDB).

A decisão da promotora é referente a distribuição dos vales-combustíveis para cabos eleitorais na campanha. Lais Glauce dos Santos também pede cassação de registro de Juarez e entende que os votos recebidos por Juarez "devem ser considerados nulos e que deve ser realizada nova eleição".

Em setembro, a promotora fez busca e apreensão em um posto de combustível e, em seu parecer para a Justiça Eleitoral, aponta que foram cometidas irregularidades. A denúncia para o MP foi feita pela coligação da coligação do candidato derrotado, Paulo Fiuza (PV).

A promotora também confirmou, ao Só Notícias que, após analisar a prestação de contas do prefeito eleito, encontrou irregularidades e seu parecer é pela reprovação das contas.

A coligação do prefeito eleito, Juarez Costa (PMDB), declarou à justiça eleitoral que as doações de empresas e pessoas físicas para sua campanha -comitê financeiro e candidato- foram de R$ 775,4 mil. Dentre os doadores de campanha, está a empresa que tem seu nome nos vales-combustíveis.

O relatório foi encaminhado ao juiz eleitoral, João Manoel Guerra, que vai analisar os argumentos do Ministério Público. A decisão de ser feita nova eleição em Sinop será do juiz. É possível que ainda esta semana saia sua sentença.

Há poucos dias, Guerra cassou o registro do prefeito eleito de Claudia, Vilmar Giachini, (PMDB) acusado de compra de votos e determinou que, no prazo de 20 a 40 dias, seja feita nova eleição. O prefeito eleito recorreu ao TRE e aguarda julgamento do recurso.

Outro lado:

O advogado da coligação de Juarez Costa, Alexandre Gonçalves Pereira, disse há instantes, ao Só Notícias, que deve ter acesso a decisão da promotora nesta quarta-feira de manhã. "Não tenho detalhes do parecer do MP e pretendo se manifestar oportunamente".





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168251/visualizar/