Sérgio ganha projeção na TV e quer minar Pagot
O jornalista, apresentador de TV e presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo, pode até não viabilizar sua candidatura a governador em 2010, já que dentro do PR enfrenta disputa interna com Luiz Antonio Pagot, mas prepara munição com a intenção de dar muito trabalho na batalha interna com a turma da botina.
Ele inicia 2009 com estréia na TV Cidade Verde (afiliada do SBT), onde apresentará um programa de variedades e com transmissão via satélite para todos os municípios mato-grossenses. As negociações entre Sérgio e o empresário de comunicação Luiz Carlos Beccari, dono da Cidade Verde, estão praticamente fechadas. Sérgio vai ocupar horário nobre da emissora, o mesmo espaço que projetou o ex-deputado Walter Rabello na vida pública. Nesse caso, o parlamentar deixará o programa que apresenta hoje na TV Brasil Oeste (Band).
Será mais um trunfo do presidente da Assembléia para ganhar visibilidade eleitoral não só na Baixada Cuiabana, mas nas demais regiões do Estado. Sérgio vem numa trajetória política "meteórica". Com seu estilo populista, começou como vereador por Cuiabá, depois chegou à cadeira de deputado, garantiu novo mandato e hoje não só preside o Legislativo, como já assegurou sua eleição como primeiro-secretário da nova Mesa Diretora, a ser empossada em fevereiro do próximo ano.
Afilhado político do governador Maggi, Luiz Pagot já começou a se articular no sentido de tirar Sérgio no embate interno. O deputado sabe que não tem aval da turma da botina, mas se mantém no páreo para valorizar o passe, principalmente explorando sua imagem na TV, como espécie de palanque eletrônico. Foi assim que ele garantiu candidatura de prefeito de Cuiabá em 2004 e, por por pouco, não disputou de novo nas eleições deste ano.
Comentários