TRE julga nesta 3ª mandado impetrado por Pátio
A juíza-membro do Pleno do TRE-MT, Maria Abadia, julga nesta terça (9) o mandado de segurança impetrado pelo prefeito eleito de Rondonópolis Zé do Pátio (PMDB). Ele pede a nulidade da representação movida pelo Ministério Público Eleitoral, que pediu a cassação do seu registro, e pede para ser investigado pela Polícia Federal. A tendência é que o TRE indefira o pedido do prefeito eleito. A relatora já começou a avaliar o recurso. Seu parecer será apresentado na sessão de terça, que começa às 18h.
Os advogados de Pátio pedem que apenas as investigações que estão sendo feitas pela Polícia Federal continuem. Acusam o MPE de agir com parcialidade - saiba mais aqui. O TRE decretou feriado nesta segunda, Dia de Nossa Senhora Emaculada Conceição. O expediente retoma nesta terça com vários processos na pauta.
Pátio venceu nas urnas o prefeito Adilton Sachetti (PR). Um flagrante envolvendo aliado de Pátio com dinheiro no dia das eleições motivou promotores de Justiça a ingressar com representação. Eles pedem a cassação do registro do peemedebista. De lá para cá, o clima é tenso em Rondonópolis. Pátio vê armação e dispara como membros do MPE. Seus advogados chegam a declarar que o MPE estaria agindo em sintonia com o Palácio Paiaguás, que jogou pesado pela reeleição do prefeito Sachetti. A Justiça deve decidir pela cassação ou não de Pátio após a diplomação.
Comentários