Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 03 de Dezembro de 2008 às 16:41

    Imprimir


O prefeito Murilo Domingos, estuda com a equipe de governo, modificações estruturais, na administração em Várzea Grande, segundo as primeiras informações, Murilo pretende reduzir o número de secretarias, transformando secretarias hoje executivas em núcleos ou coordenadorias, visando estabelecer um rigoroso controle dos gastos, as mudanças devem ser aprovadas através de um projeto de lei, que pode ser encaminhado ainda em dezembro para Câmara municipal.

Dentro do novo organograma, Várzea Grande , passaria a ter mais quatro secretarias, de Controle Interno, de Regularização Fundiária ou Habitação, Cultura, e ainda criar a Secretária da, cidade, um pedido do PPS , encabeçado pelo ex-secretário de planejamento, José Marques Braga.

Seriam extintas as secretarias de, esportes, comunicação, serviços públicos, e desenvolvimento econômico, que seriam englobadas as outras secretarias.

Batizada pelos vereadores de “ reforma administrativa”, o novo sistema estrutural que desde o primeiro mandato, vem sendo analisado, permitirá, uma máquina administrativa mais leve e eficiente, permitindo desta forma, destinar mais recursos para obras e serviços, no setor de saúde, e educação, meio ambiente, saneamento básico, resultando numa melhor qualidade de vida para o cidadão.

O secretário do diretório municipal do Partido da República, em Várzea Grande, vereador Wilton Coelho, afirmou em entrevista ao É Noticia MT, na tarde desta terça-feira 02.12, que alguns nomes já estão confirmados, como de Dito Loro, para a Secretaria de Obras, que comandará também o setor de Serviços Públicos, que será vinculado a Obras, confirmou ainda a permanência do atual presidente do DAE, Jeferson Missias, no órgão, Jorge Lafetá, para Secretaria de Saúde, Wiltinho frisou que aqueles que contribuíram para a vitória de Murilo, serão lembrados, Cely Almeida, ex-secretaria de Promoção Social, Charles Caetano, líder do partido na Câmara, podem também assumir cargos no primeiro escalão.

Para o presidente da Câmara Municipal, Edil Moreira, o novo modelo administrativo pode ser implantado a partir de janeiro de 2009 “ sem necessidade de demissões, apenas com um remanejamento este novo modelo, promete dar um novo fôlego ao segundo mandato do prefeito”.

Edil explicou que aguarda que o Executivo encaminhe o projeto nos próximos dias, podendo ser aprovado antes do recesso, sem necessidade de convocação extraordinária.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168539/visualizar/