Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 03 de Dezembro de 2008 às 15:50
Por: Malu Sousa

    Imprimir


O município de Nova Marilândia vai receber o sinal da Brasil Telecom até o final de dezembro. O plano de expansão de telefonia deve cobrir 100% dos municípios, através de um convênio que foi assinado entre a empresa e as prefeituras no início deste ano. São mais de cinqüenta municípios de Mato Grosso, que ainda não são servidos pelo sistema de telefonia móvel. “É com muita satisfação que vamos receber o sinal e solucionar um velho problema”, ressaltou o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, José Aparecido dos Santos.

Cidinho garantiu que a Brasil Telecom vai inaugurar o sinal exatamente no mês do aniversário de Nova Marilândia, quando o município completa 16 anos de fundação, no próximo dia 19 de dezembro. Segundo ele, falta de acesso ao serviço de telefonia por parte da população, compromete o desenvolvimento do município. Cidinho, enalteceu o Governo do Estado e a Assembléia Legislativa pelo atendimento aos prefeitos.”Solicitamos a telefonia móvel há muito tempo para os municípios e fomos atendidos, graças à sensibilidade do governador e dos deputados que se empenharam nesta luta”, disse ele.

O Governo do Estado anunciou no início do ano a criação de um fundo especial para o desenvolvimento das telecomunicações em Mato Grosso. O fundo já aprovado pela Assembléia Legislativa e será alimentado por títulos da dívida ativa e cartas de crédito. Os recursos não se limitam a expandir apenas a telefonia celular, mas também a telefonia fixa e em localidades distantes.

A prestação dos serviços foi distribuída entre as quatro operadoras que trabalham no Estado ficando a Brasil Telecom com 27 municípios (Banda F), a Vivo com 12 (Banda J), a Tim com nove (Banda I) e a Claro com cinco (Banda G). Serão instaladas torres onde for necessário e o conjunto de equipamentos que formam a Estação Rádio Base, que possibilitará o serviço.

Em Mato Grosso a Brasil Telecom GSM vai atender Nova Marilândia; Alto da Boa Vista; Araguaiana; Bom Jesus do Araguaia; Canabrava do Norte; Carlinda; Cotriguaçu; Curvelândia, Figueirópolis do Oeste; Gaúcha do Oeste; Itanhangá ;Juruena, Luciara; Nova Bandeirantes; Nova Brasilândia; Nova Guarita; Nova Monte Verde; Nova Santa Helena; Novo Horizonte do Norte; Novo Santo Antonio; Planalto da Serra; Rondolândia; Santa Cruz do Xingu; Santa Rita do Trivelato; Santa Terezinha; Santo Afonso e Serra Nova Dourada.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168544/visualizar/