Pivetta afirma que apóia Pagot ao governo do estado em 2010
O diretor geral do Departamento Nacional de infra-estrutura e Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot (PR) tem um grande fã dentro Assembléia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) e que pode subir no seu palanque em uma possível candidatura em 2010. O deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT), conhecido por ser um crítico ferrenho do governo Maggi declarou hoje que se Pagot for realmente candidato ao governo do estado na próxima eleição terá todo o apoio do parlamentar. “Se o PDT não tiver candidato em 2010 e se o Pagot for mesmo candidato ele tem o meu apoio”, ressaltou Pivetta.
O deputado teceu inúmeros elogios ao diretor geral do Dnit e ainda afirmou que o maior erro do governador Blairo Maggi foi o de deixar Pagot sair do governo. Pivetta enfatizou que Pagot abrilhantava a gestão Maggi. “A ausência do Pagot foi um erro de cálculo, pois ele dava brilho ao governo do estado. Maggi não conseguiu um substituto para Pagot e hoje o seu governo é cinza”, assinalou. Apesar da revelação sobre sua admiração pelo home forte do governador Blairo, Pivetta não deixou de manter sua posição contrária ao atual governo republicano.
“Acho que o governo deixou de lado os principais componentes do seu discurso e o primeiro deles é a ousadia”, frisou. Para o pedetista, o governo Maggi veio com uma proposta de novo, de implantar na administração estadual as práticas da iniciativa privada, mas não foi isso o que acabou acontecendo. “Hoje ele fez composições políticas, entregou secretarias para os partidos e está de mãos atadas, loteado”, afirmou Otaviano.
O cacique do PDT comentou a atual situação da sua legenda e sinalizou que podem acontecer algumas mudanças de comando, principalmente no diretório municipal. "Muitas mudanças vão aconcer, pode esperar os acontecimentos", concluiu.
Comentários