Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 03 de Dezembro de 2008 às 10:34
Por: Flávia Borges

    Imprimir


A disputa pela presidência das Câmaras Municipais de Ribeirão Cascalheira e de Cláudia ganha maior peso porque os presidentes eleitos devem virar prefeitos por ao menos três meses. Acontece que os prefeitos eleitos de Ribeirão Cascalheira, Francisco de Assis dos Santos (PT), o Diá, e de Cláudia, Vilmar Giachini (PMDB), tiveram os registrados cassados. Como eles tiveram mais de 50% dos votos válidos, a Justiça Eleitoral fará nova eleição. Isso só deve ocorrer em março ou abril. Até lá, quem se eleger presidente da Câmara passa a comandar o município.

Em Ribeirão Cascalheira, ao menos 4 dos 9 vereadores sonham com a presidência da Câmara. João Marcos Alves (PSDC), Daniel Beraldo (PDT), Mário Valadares (PP), além do atual presidente Vilson Campos (PMDB), já demostraram interesse em comandar o Legislativo, e, de quebra, também o Poder Executivo, mesmo que por três ou quatro meses. Já em Cláudia, apenas 2 dos 9 parlamentares eleitos devem concorrer ao cargo de presidente.

Edson dos Santos (PMDB) e Maristela Loss (PMDB) devem concorrer à presidência em Cláudia. Um dos nomes considerados fortes para o embate na Câmara era o do vereador Ebenezel Darby dos Santos (PMDB), o Benézio, que está fora da disputa, já que foi cassado pela Justiça Eleitoral por compra de voto. Tanto Benézio quanto os prefeitos Diá e Vilmar Giachini ainda podem recorre da decisão junto ao TRE-MT.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168579/visualizar/