Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 03 de Dezembro de 2008 às 08:49
Por: Juliana Scardua/Sonia Fiori

    Imprimir


O deputado estadual Wallace Guimarães reivindicou junto ao diretório estadual do Democratas (DEM) aparte para a defesa oral no processo de expulsão da sigla. Ontem, advogados do parlamentar se debruçavam sobre a defesa. Conforme o estatuto do DEM, é obrigatória a apresentação por escrito ao Conselho de Ética do partido.

No processo, Wallace passará pelo julgamento do DEM, que decidirá se houve ou não infidelidade partidária por parte do parlamentar no processo eleitoral de Várzea Grande. Ele se distanciou da campanha de Júlio Campos à prefeitura da cidade, após ter o nome preterido na escolha interna do candidato do DEM. Wallace foi notificado na segunda-feira e tem 10 dias para a entrega da defesa.

“Confio que os membros da Comissão de Ética estão atentos para a veracidade dos fatos. Todos sabem de minha posição em relação à campanha de Várzea Grande, quando me mantive neutro no processo. E desafio quem prove que me reuni uma só vez com o prefeito Murilo Domingos“, dispara Wallace Guimarães.

No processo de defesa, Wallace destaca que durante o período eleitoral atendeu a pedido de seu grupo político de se manter isento na campanha do DEM. Ele sustenta também que ajudou o partido ao participar de atos políticos da sigla em aproximadamente 40 municípios. Por fim, Wallace lembra que sua trajetória no DEM é reconhecida por várias bases eleitorais.

“Temos inclusive manifestação de membros do partido em municípios do interior que são solidários à nossa postura e que estão a postos para fazer uma manifesto em minha defesa”, enfatiza. O parlamentar reitera que sua posição em Várzea Grande não pode ser interpretada como infidelidade partidária, já que optou pela neutralidade no processo sucessório da cidade.

“Cometeram um erro ao escolher o Júlio e a prova disso foi o resultado do processo eleitoral. Mas não posso ser culpado por isso, porque desde o início eu disse que não iria apoiá-lo”, frisou. O ex-candidato à prefeitura de Várzea Grande, Júlio Campos (DEM), autor do processo contra o deputado, tem afirmado que poderá buscar apoio na Nacional do partido a respeito do assunto – caso a direção estadual da legenda não acate o pedido de providências contra Guimarães.

Na troca de farpas, Wallace acusa Júlio de manipular ações e discursos na vã tentativa de justificar a derrota nas urnas de Várzea Grande. “O Júlio fica dizendo por aí que fui infiel, que o Jayme entrou tardiamente na campanha, quando o barco estava afundando, e que alguns vereadores não o apoiaram. Aí ele vem dizer que vai me cassar de qualquer forma. Parece que ele tem uma satisfação pessoal contra mim. Ele não quer conviver comigo no partido? Que saia, então”, protesta o parlamentar.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168594/visualizar/