Diego Souza: "Palmeiras merece jogar a Libertadores"
O Palmeiras alcança a última rodada do Campeonato Brasileiro com uma missão simples: vencer o Botafogo em casa para carimbar o passaporte na Libertadores da América de 2009. Para o meia Diego Souza, a equipe paulista merece o prêmio de consolação até pelo trabalho feito na temporada. O time da capital paulista chegou a brigar pelo título da competição.
"Não tem como não pensar em Libertadores, só depende da gente. Com o trabalho feito por nosso grupo, somos merecedores desta classificação", afirmou o camisa sete do campeão paulista.
Já o goleiro Marcos demonstra extrema preocupação para a decisão contra o Botafogo. No ano passado, o arqueiro estava no grupo que perdeu a vaga na Libertadores na última rodada do Campeonato Brasileiro diante do Atlético-MG, também no Palestra Itália.
"Dependemos de nossas forças, mas não quer dizer que o jogo não será difícil. O Botafogo virá sem responsabilidade, se perder não tem problema, se ganhar não tem problema", ressaltou o pentacampeão mundial.
A vitória também leva o Palmeiras direto à fase de grupos da Libertadores, sem passar pela repescagem, facilitando o planejamento da pré-temporada do técnico Vanderlei Luxemburgo. "Ficar em terceiro no Campeonato Brasileiro é ótimo para não entrar na Pré-Libertadores", confirmou Marcos.
Comentários