Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 29 de Novembro de 2008 às 11:26

    Imprimir


Trinta e seis cidades do estado de Mato Grosso participaram do 1º encontro dos Conselheiros Tutelares do MT realizado pela Corregedoria Geral da Justiça . O evento aconteceu no dia 18 de novembro, data em que se comemora o dia do Conselheirotutelar.

O encontro teve o objetivo de orientar e esclarecer os deveres dos conselheiro tutelares em sua cidade, para que cada um possa desenvolver os seus trabalhos com mais eficaz. Foram destacados pontos em que se refere o Estatuto da Criança e do Adolescente "ECA". Durante a palestra conselheiros falaram da dificuldade e de serviços que não são da sua competência. Como exemplo citaram uma conselheira de Juruena que andou quase mil km com recurso do seu próprio bolso para participar do encontro, já que o juiz determinou que os conselheiros fizessem pensão alimentícias, acordos, separação e ainda fica irritado quando não é feito do jeito correto. Na cidade de Mirassol do Oeste, o Juiz determinou que o conselheiro fizessem vistoria em um prédio para saber se o local tem condições de se instalar uma lan house. Eles acreditam que os magistrados não sabem ou fazem de conta que não sabem as obrigações de um conselheiro.

Outro ponto destacado pelos defensores das crianças, foi a falta de respeito dos prefeitos. Os conselheiros de Diamantino estiveram presente no encontro e confirmaram a presença em todos os eventos.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168742/visualizar/