Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 20 de Junho de 2013 às 14:45
Por: Nelson Alves

    Imprimir


A Prefeitura de Nova Olímpia realiza nesta sexta-feira, 21, a audiência pública para elaboração do Plano Plurianual-PPA, onde serão definidas as metas e ações do governo municipal para o quadriênio 2014/2017. O evento inicia às 07h00, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e é aberto a toda sociedade.


 
A realização da audiência está a cargo da secretaria de Planejamento, sob o secretário Edson Noel da Silva (Edinho). Segundo ele, na oportunidade serão apresentadas as propostas, elencando as prioridades para os próximos quatro anos. “Vamos levantar e definir propostas e metas para o município e por isso é muito importante a participação de todos os moradores de Nova Olímpia, pois é a comunidade que sabe dos seus maiores anseios”, disse o secretário.


 
Conforme observa Edinho, a audiência é uma grande oportunidade da comunidade decidir como quer a cidade nos próximos anos, ajudando a Administração Municipal a elaborar as ações e investimentos nas diversas áreas públicas. “A participação popular é imprescindível para estabelecer diretrizes, objetivos e metas da administração para os próximos quatro anos”, afirma, enfatizando que construir o PPA de forma comunitária e participativa é uma decisão política de quem acredita que governar é compartilhar poder e dialogar com a sociedade.


 
PRÉ-AUDIÊNCIAS – Nos dias 12 e 17, a secretaria de Planejamento reuniu a equipe de governo e convidados para as pré-audiências. Na oportunidade, foram demonstrados dados para subsidiar as propostas a serem levantadas na audiência. “Essas reunião serviram de parâmetros para a elaboração de um PPA condizente com a nossa realidade e possível de execução”, disse Edinho.


 
PPA - O PPA é o instrumento de planejamento estratégico que contempla as diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública Municipal para serem seguidos em médio prazo durante um período de quatro anos. O PPA é organizado em programas, com base no plano de governo e compromissos firmados com a população, alinhados com as previsões de recursos orçamentários.


 
O Plano Plurianual, exigência da Constituição Brasileira de 1988, orienta a elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e da LOA (Lei Orçamentária Anual) e integra instrumentos de planejamento, orçamento e gestão, racionalizando a aplicação de recursos públicos e demonstrando os resultados a serem obtidos em benefício da sociedade.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16877/visualizar/